• FAQ
    "É preciso 20 anos para
    construir uma reputação e cinco
    minutos para arruiná-la.
    Se pensar sobre isso, vai fazer as
    coisas de forma diferente.
    Warren Buffet

Queríamos total transparência, regulação efetiva e sólida reputação para suportar a nossa estrutura e mais nenhum outro país oferece uma cultura e ambiente mais seguro. A Alcral AG Asset Management é uma instituição financeira totalmente regulada na Suíça, sob a supervisão das autoridades financeiras daquele país.
 
Sendo um dos centros financeiros melhor regulados, reputáveis e seguros do mundo, a Suíça é um país com um ambiente político, legal e economicamente estável, com um setor financeiro bem estabelecido. Não é um território off-shore, mas tem um sistema de impostos atrativo. As autoridades fiscais suíças geralmente vêm o contribuinte como um cliente/parceiro de negócios. Cada canton (distrito) tem os seus próprios códigos fiscais, o que leva este país a ter uma das mais competitivas taxas, tanto para indivíduos, como para empresas. Como moeda forte que é, o Franco Suíço foi-se tornando cada vez mais atrativo para os investidores e aforradores ao longo das décadas mais recentes, especialmente se considerarmos a crescente fraqueza de outras moedas. Depositar dinheiro numa conta de um banco suíço é vantajoso devido à privacidade e proteção dos fundos.
 
A Suíça está localizada centralmente na Europa com aeroportos internacionais em Genebra e Zurique, com infraestruturas altamente eficientes. Tem total autonomia. Não é membro nem da União Europeia, nem da Área Económica Europeia, embora seja um dos países da EFTA - Associação Europeia de Livre Comércio e da OCDE - Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico.

Algumas empresas financeiras conseguem entregar melhores resultados do que outras. O nosso objetivo é pagar um retorno líquido mensal e anual predefenido acima do mercado.
 
Adicionamos elementos extra à nossa estratégia de negociação que, quando disponíveis, suportam os pagamentos de lucros mensais, se os resultados de negociação não forem suficientes, na nossa opinião, e não tenham atingido os nossos objetivos.
 
Devemos informar, contudo, que os resultados passados e o nosso objetivo de retorno anual para os nossos clientes, não constituem garantia de resultados futuros.


A Alcral AG opera numa categoria de investimentos geralmente designada por Investimentos Alternativos, o qual não inclui os três tipos tradicionais de ativos como ações, obrigações e tesouraria. Os investimentos alternativos são usados por investidores institucionais ou indivíduos de altos rendimentos, devido à sua natureza complexa. Neste tipo de investimentos incluem-se os hedge funds, mercados de futuros, negociação de moedas, imobiliários e matérias-primas. As vantagens dos investimentos alternativos são os seus retornos e a baixa correlação com os ativos habituais. O setor tem crescido substancialmente nesta última década, e espera-se que continue a crescer nos próximos anos. Investidores profissionais, que procuram melhores retornos dos seus investimentos estão gradualmente a mudar para os investimentos alternativos.


O nosso modelo de negócio não beneficia de pequenos aumentos de capital. Contudo, pagamos os lucros aos investidores numa base mensal - um nível de liquidez pouco usual. Esta é um dos pontos fortes do nosso modelo de negócio. Muitos modelos de investimento nesta indústria não permitem o pagamento mensal de retornos. Nós e cada investidor podemos monitorizar a nossa situação financeira diariamente, mas para facilitar a administração deste sistema penas calculamos e declaramos os lucros numa base mensal.


Como qualquer outra inovação líder no mercado, acreditamos que, com o tempo, outras instituições financeiras vão tentar replicar a nossa abordagem de investimento. Contudo, a barreira intelectual e a sofisticação da nossa estratégia de negociação farão essas tentativas muito difíceis e consumidoras de tempo.


Não. A Alcral AG não cobra as tradicionais despesas de subscrição, performance ou de gestão. Apenas transformou isto tudo numa só Despesa de Gestão que é apenas aplicada em determinadas circunstâncias. Mas, tal como muitas outras instituições financeiras, recebemos uma remuneração do nosso corretor sobre todas as transações realizadas. Quando sentirmos ser apropriado e houver fundos disponíveis, temos a possibilidade de reencaminhar parte desta remuneração, quando o nosso objetivo mensal não for inicialmente atingido através dos resultados de negociação, com o suporte das Reservas de Segurança.

Não. Devido a obrigações regulatórias impostas pelo corretor, bem como para sua segurança, os levantamentos da sua conta de lucros têm que ser pagos na mesma conta de origem dos fundos. Ou seja, não é possível enviar os fundos para outra conta senão esta.


A Gestão de Contas oferece um mais elevado grau de segurança e benefícios ao investidor. Desta forma, os fundos do investidor não são entregues ao gestor ou fundo coletivo. O seu capital fica sempre em seu próprio nome, numa conta que detém diretamente no corretor. O investidor pode monitorizar todo e qualquer negócio e movimento na sua conta, enquanto um gestor financeiro profissional experiente trabalha com os seus fundos sob circunstâncias controladas. Os fundos do investidor nunca são misturados com o de outros investidores, ficando sempre na sua conta e negociados para eles. Aos investidores não são cobrados por quaisquer comissões escondidas de subscrição, gestão ou performance.


A Alcral AG aceita apenas um mínimo de €100,000.00 EUR de aumentos adicionais ao investimento. Nesse caso, é celebrado um novo contrato de investimento entre o investidor e a Alcral AG.


O compliance (também conhecido como Due Diligence e Know Your Customer) é um requerimento essencial na indústria financeira, para assegurar que todos os fundos são de fontes legítimas e não resultam nem de lavagem de dinheiro, nem de procedimentos criminosos, tais como tráfico de drogas, armamento ilegal ou seres humanos. Portanto, em linha com os usuais métodos internacionais de diligência, pode ser necessário que o beneficiário efetivo providencie informação documental certificada, que prove a origem dos fundos. Isto é requerido por todas as instituições financeiras envolvidas no investimento: A Alcral AG Asset Management, o corretor e o banco depositário dos fundos. Os investidores têm que ser aprovados por todas estas instituições antes de começar a negociar.


A Alcral AG não providencia consultadoria de investimento nem tem qualquer serviço de aconselhamento. Os investidores deverão contactar diretamente os seus próprios conselheiros financeiros para obter aconselhamento financeiro.


A Alcral AG paga mensalmente os ganhos sem reter qualquer imposto, nem dá qualquer aconselhamento fiscal. Os investidores deverão procurar aconselhamento diretamente nos seus conselheiros fiscais, uma vez que são os responsáveis pela sua própria situação fiscal.


Por princípio, os lucros serão pagos entre o 5.º e o 10.º dia útil de cada mês. Isto confere uma excecional liquidez aos investidores, que poderão desfrutar de pagamentos de lucros substanciais todos os meses.


Não. Apenas disponibilizamos serviços de gestão de contas. Cada investimento do cliente é negociado individualmente na sua conta, de forma independente.


Sim, temos dados históricos documentados. São disponibilizados sob pedido.


Os nossos peritos executam rigorosamente a nossa estratégia de diversificação do investimento, através dos mercados de índices de ações, moedas e índices de matérias-primas. Utilizamos uma combinação de fórmulas matemáticas e análise técnica e fundamental, para comprar e vender contratos dos principais índices de ações, moedas e índices de matérias-primas. Combinamos estratégias de cobertura (comprando e vendendo contratos do mesmo valor em direções opostas ao mesmo tempo) e estratégias intra-diárias (comprando e vendendo contratos no mesmo dia), por forma a mitigar os nossos riscos e ainda assim atingir os nossos objetivos de lucros.


A Alcral AG foi fundada em 2008 e implementou em 2013 a estratégia Freedom Capital Trading Strategy. A nova metodologia da Freedom Capital é baseada em muito menos risco para os investidores, com a segurança e conforto extra das reservas d segurança, com a adição ao sistema de investimento da remuneração do corretor, por forma a obter mais segurança e mais lucros.


A Alcral AG é a entidade corporativa com a qual os investidores celebrarão contratos de investimento, e com quem tratarão de todos os assuntos ligados ao processo de investimento, tais como as discussões iniciais sobre o sistema, a abertura de conta e compliance, bem como o serviço ao cliente e o relacionamento com os investidores. É uma companhia de Gestão de Ativos registada e regulada na Suíça através das autoridades regulatórias daquele país. Os detalhes completos da morada da companhia, número de registo e aprovação regulatória podem ser encontrados na página de Contactos. Freedom Capital é pura e simplesmente o nome dado à nossa estratégia de negociação.


Só podem ser aceites transferências bancárias. Não aceitamos outros ativos como colateral. Se o investidor tiver património imobiliário, ações ou outros ativos valiosos, poderá escolher entre obter um empréstimo através da sua própria instituição financeira e assim investir através da Alcral AG.


A Alcral AG tem parceiros oficiais em diversas partes do mundo, que terão muito gosto em o contactar e ajudá-lo com qualquer questão. Para isso, poderá marcar uma reunião pessoal, conforme a sua disponibilidade.

Tem mais questões que não viu mencionadas aqui?

Por favor envie um e-mail para: info@alcral.com